Como montar um jardim na varanda em 4 passos

montar-jardim-na-varanda-9

Contar com um espaço onde seja possível estar em contato com a natureza se tornou quase que uma necessidade nos dias de hoje, por isso, até mesmo as pessoas que vivem em apartamentos e não possuem espaço para um jardim estão montando o seu na varada.

Montar um jardim na varanda não é uma atividade muito fácil, mais que pode ser feita tanto por um profissional de paisagismo como por qualquer outra pessoa que tenha interesse no assunto, pois com algumas dicas e usando a criatividade é possível transformar sua varanda em um belo e colorido jardim.

Como montar um jardim na varanda em 4 passos

  1. Comece pelo revestimento do piso da varanda onde não precisa quebrar e sim colocar materiais adequados como a manta de drenagem que impede que algo caia no ralo, depois vem os decks de madeira que estão disponíveis em vários tamanhos e os pedriscos que podem ser encontrados em diferentes cores e formatos.
  2. A escolha das plantas e flores é um item muito importante, pois é evidente que deseja um jardim bem variado e colorido, mais deve investir em espécies que não precisam de muita luminosidade, caso a varanda fique numa área onde haja pouca incidência de sol, sem falar que se tiver pouco tempo disponível para cuidar do jardim deve escolher plantas que exijam poucos cuidados.
  3. Para dar um complemento ao jardim pode acrescentar bancos, cadeiras ou puffs, além de acessórios decorativos como vasos de cores diferentes, velas, baldes, entre outras coisas.
  4. Se o espaço for muito pequeno pode colocar vasos de flores suspensos nas paredes.

Portanto se deseja ter um espaço natural, bonito e diferente então siga essas dicas e monte seu jardim na varanda assim irá deixar a decoração da sua casa mais completa e no caso de dúvida veja vídeos falando do assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *