A novela Te Dou a Vida exibida ano passado na telinha do SBT e protagonizada por José Ron foi alvo de um grande escândalo com a morte do ator Octavio Ocaña que foi cheia de mistério.
Octavio Ocaña que dava vida a Benito Rangel, um dos mecânicos da oficina de Nelson que se destacava, ele era amigo de Pedro e Samuel, era um baixinho ruivo, alegre e querido por todos, sendo que, além de trabalhar como mecânico ele também trabalhava com festas de 15 anos.
Ator de Te Dou a Vida morre aos 21 anos
O ator de Te Dou a Vida foi assassinado aos 21 anos, sendo que, na época ele estava no carro com alguns amigos quando um disparo lhe atingiu na cabeça.
Um grande mistério girou em torno da morte de Octavio Ocaña, tentaram sujar a imagem do ator vindo das autoridades do Estado do México, pois, algumas das versões foram que ele estava embriagado, por isso, não parou o carro e outra que ele tinha tirado a própria vida.
A família de Octavio Ocaña contratou uma investigação particular, e de acordo com os resultados da pericia a bala que tirou a vida do ator veio da polícia, e tem mais, além das autoridades tirarem a vida do ator ainda o roubaram depois de morto.
Um vídeo da câmera de segurança provou que um policial chamado Lesly Monroy roubou uma corrente de ouro do ator, além de seu celular, pois, logo após a morte de Octavio Ocaña esse policial compartilhou vídeos pessoais do ator.
José Luis Cervantes, o procurador-geral do Estado do México, foi demitido, pois, foi quem determinou que a morte de Octavio tivesse se dado por suicídio para encobrir as autoridades policiais envolvidas no caso.
O policial que roubou o ator de Te Dou a Vida, assim como um paramédico que gravou ele morto e quis vender o vídeo foram indiciados por desrespeito aos mortos.
A família de Octavio recuperou seus pertences e hoje respira aliviada por conseguir trazer à tona o que realmente aconteceu e fazer justiça.