Mulheres que praticam exercícios três vezes por semana diminuem os riscos de câncer

praticar-exercicios-fisicos-dimunuios-riscos-de-cancer

Estamos no mês feminino, pois outubro se tornou o mês de combate e prevenção do câncer de mama, que todos os dias mata milhares de mulheres em todo o mundo. O Outubro Rosa combate o câncer de mama, porém o que muitas mulheres não sabem, é que praticar exercícios físicos no mínimo três vezes na semana diminui as chances não só de ter o câncer de mama, como outros tipos de câncer que atacam as mulheres.

De acordo com especialistas, fazer exercícios físicos regularmente previne o câncer de mama e o câncer de útero, além de outras doenças que atingem, principalmente as mulheres, que são o infarto do miocárdio e o acidente vascular cerebral.

O mais indicado é que as mulheres façam no mínimo três vezes por semana uma hora de exercícios aeróbicos, claro que isso não garante que as mulheres não terão câncer, porém os riscos de contrair um câncer ou outra doença diminuem muito.

Também é indicado que as mulheres pratiquem duas vezes por semana, fortalecimento muscular. Com o tempo todos os benefícios aparecerão. Os exercícios físicos impedem a progressão anormal de células cancerígenas.

Portanto as mulheres de todas as idades devem investir nos exercícios físicos para manter a forma e especialmente tentar não ter câncer e doenças do coração, porque na grande maioria das vezes são fatais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.