Nando Cunha, o Ciro de As Aventuras de Poliana, abre o jogo sobre sua saída da novela

nando cunha fala de morte de Ciro em As Aventuras de Polian

A novela As Aventuras de Poliana está dando o que falar devido à morte do Ciro (Nando Cunha), pai da Kessya e do Jeff, que deixa a novela causando grande insatisfação entre os fãs da trama do SBT.

A morte de Ciro em As Aventuras de Poliana não se deve ao fato do ator Nando Cunha, que dar vida ao personagem, ter pedido para sair para se dedicar ao teatro como foi anunciado, e sim por outros motivos bem mais sérios.

Nando Cunha, o Ciro de As Aventuras de Poliana abriu o jogo sobre sua saída da novela para o site “Notícias da TV” revelando o motivo real e ainda fez fortes críticas a novela, sua produção e a emissora de Silvio Santos.

Segundo o ator seu personagem deixou As Aventuras de Poliana porque seu contrato terminou e a emissora decidiu por não renovar.

Nando cunha foi bem crítico em relação à emissora do Silvio Santos: “O SBT não mostra diversidade, têm medo de falar. Conservadorismo é o pensamento do SBT, do Silvio Santos e do presidente Jair Bolsonaro, que é amigo dele. A gente vive um retrocesso cultural, econômico e é a partir desse poder que Bolsonaro está hoje eleito. E o SBT assina em baixo”.

O ator também criticou a novela e sua produção: “Falta um arco dramático maior, aprofundar os personagens, as tramas. Fazer um gancho de um capítulo para outro. As pessoas que me paravam na rua comentavam: ‘Ah, a novela está chata, a novela enjoou’… Não tem um gancho, uma trama para acompanhar, sabe?”

Nando Cunha continua com as críticas e fala do papel dos negros: “Eu vejo um texto extremamente de direita. Eles querem passar a história de uma família conservadora tradicional brasileira e coisas dessa nova onda, e não mostram a diversidade. O próprio negro é tratado de uma forma estereotipada. É uma família de negros pobres em uma comunidade. Por que não colocaram o meu personagem como dono de colégio e a minha mulher como uma empresária bem-sucedida?”

O intérprete do Ciro se despediu da novela em janeiro e também fez acusações ao dizer que foi vítima de racismo e assédio por parte de uma produtora de elenco: “Ela já colocou o dedo na minha cara, dizendo que eu não tinha de questionar nada, que eu tinha de fazer o que ela mandava. Desculpa, mas ninguém manda em mim. Eu tenho de acatar ordens da direção, que na verdade são direcionamentos de cena. Eu sou um ator, um artista, eu não sou um funcionário de um banco para receber ordens e ficar calado”.

Nando Cunha disse que não quer voltar a trabalhar no SBT, pois, além de tudo isso se sentiu prejudicado por conta do salário do qual metade gastava com viagens para gravar a novela, já que, ele mora no Rio e As Aventuras de Poliana é gravada em São Paulo.

Sobre a morte de Ciro ele revelou que ficou sabendo por uma conversa entre os atores de As Aventuras de Poliana no WhatsApp e só depois um diretor da novela veio falar com ele dizendo que seu contrato não seria renovado, mas que Ciro teria um final digno, não imaginando ele que esse final digno seria um teto caindo na cabeça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *