Oriana não foi com a cara de Teresa, a mãe de Fernando despreza a esposa de Arthur por ela ser de uma família humilde.
Teresa e Oriana vão entrar em guerra, a senhora vai desprezar ainda mais Teresa quando a encontra na companhia de Roberto e Johnny e escuta o taxista dizer que esteve envolvido com drogas.
Após desentendimento com Oriana, Teresa decide não ir ao casamento de Fernando e Luísa, então Arthur vai sair em defesa da esposa, ele terá uma forte discussão com Oriana, a expulsa de casa e fala em cortar relações com a mãe do amigo.
Oriana consegue arma contra Teresa, a protagonista ficará uma temporada no hospital porque vai levar dois tiros. A mãe de Fernando acaba escutando uma conversa entre Teresa e Roberto na qual o cantor revela que sabe que Teresa ficou com Mariano na véspera de se casar com Arthur e que pensava em fugir com o médico.
Oriana planeja usar o que descobriu para desmascarar Teresa para Arthur, porém vai esperar alguns meses até a advogado se recuperar.
RELACIONADOS:
- Rubens se revolta com Genoveva pela escolha do nome do filho
- Oriana menospreza Regina
- Após dar à luz, Esperança se casa
Oriana destrói Teresa ao revelar toda a verdade a Arthur. O casal vai estar muito bem quando a mãe de Fernando vai até a casa do professor para lhe contar que Teresa dormiu com Mariano na noite anterior ao casamento e também que planejava fugir com ele.
Arthur não vai acreditar, mas Oriana fala que foi por isso que Mariano apareceu na igreja no dia do casamento porque Teresa tinha combinado fugir com ele naquele mesmo dia.
Arthur vai querer saber como Oriana descobriu aquelas coisas, ela dirá que ouviu a própria Teresa comentando com um amigo e aconselha Arthur a confrontar a esposa para que ela assuma toda a verdade.