Panqueca doce para o Natal com creme de avelã, cacau e leite

panqueca doce para o natal

A panqueca doce para o Natal com creme de avelã, cacau e leite é perfeita para o café da manhã do dia 25 de dezembro. Essa guloseima não é muito comum no Brasil, mas a cada dia está mais presente nas mesas dos brasileiros.

Para quem quer aprender a fazer uma panqueca doce para o Natal aqui vai uma receita simples que pode ser feita por qualquer pessoa que tenha como objetivo surpreender a sua família.

Essa panqueca fica ainda mais bonita se ela for feita em formato de árvore de Natal, um dos símbolos mais conhecidos dessa época.

Panqueca doce para o Natal – Receita

Ingredientes:

Frutas para decorar

60g de creme de avelã, cacau e leite da marca que desejar

Óleo vegetal

1 Pacote de fermento em pó

1 pitada de sal

4 gemas

150 g de farinha de trigo

85g de açúcar

200 ml de leite fresco

Modo de preparar:

Em uma vasilha peneire a farinha, o fermento e o sal. Em outra vasilha, misture as gemas, o leite e o açúcar. Acrescente a mistura de farinha, fermento e sal à mistura de ovos e bata até se tornar uma massa homogênea.

Ponha um pouco de óleo vegetal na frigideira e vá colocando a mistura aos poucos, fazendo as panquecas. Pode utilizar moldes para bolachas de diversos tamanhos para conseguir fazer panquecas de tamanhos variados. Antes de usar os moldes, coloque um pouco de manteiga.

Quando todas as panquecas estiverem prontas, cubra cada uma com o creme de avelã, cacau e leite da sua marca favorita e coloque uma panqueca sobre a outra. Comece com a maior e termine com a menor. Assim irá formar árvores de Natal. Finalize decorando com frutas. Ponha uma estrela feita com chocolate ou fruta no topo da árvore.

Essa receita de panqueca doce em formato de árvore de Natal foi inspirada no site “Casa e Jardim” e promete agradar não só as crianças como também os adultos que adoram essa data mágica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *