ProJovem Urbano Fortaleza 2015 Está com as Inscrições Abertas

projovem-urbano-fortaleza-inscricoes

O ProJovem Urbano Fortaleza 2015 está com as inscrições abertas. As inscrições para o ProJovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens), oferecido pela Prefeitura de Fortaleza estão abertas.

As inscrições para o ProJovem Urbano Fortaleza 2015 ficarão abertas até o dia 23 de fevereiro e nessa mesma data terão início as aulas. O projeto está oferecendo 3 mil vagas para jovens de 18 a 29 anos que não tenham o ensino fundamental completo.

Os cursos do ProJovem Urbano têm duração de 18 meses. Os estudantes que frequentarem as aulas com no máximo 25% de faltas e apresentarem todos os trabalhos mensais receberão uma bolsa de R$ 100, para ajuda de custos.

Os alunos inscritos no ProJovem Urbano Fortaleza também receberão material didático pedagógico, fardamento e material escolar.

Os interessados deverão fazer a pré-inscrição no site do ProJovem 2015 , nessa página será gerado um número de cadastro automático. Depois os interessados devem comparecer a uma das 34 escolas, nas quais o projeto será realizado.

Os alunos terão que levar os seguintes documentos: pasta escolar, cópias do RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento, último histórico escolar e duas fotos 3×4.

Quem concluir o curso do ProJovem Urbano terá formação básica no ensino fundamental e vai receber qualificação profissional inicial, composta de formação técnica geral e específica nas áreas de metalmecânica, telemática e alimentação e formação para a participação cidadã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *