Pudim cremoso de iogurte com caramelo – Receita

pudim cremoso

O pudim cremoso de iogurte com caramelo é uma ótima opção para quem adora um doce e gosta de cozinhar. As sobremesas conquistam a todas as pessoas e uma boa opção é fazer um delicioso pudim cremoso que leva iogurte grego, caramelo e pistache.

Pudim cremoso de iogurte com caramelo

Ingredientes:

Pudim

1 Fava de baunilha

 6 gemas

 1 pote de iogurte grego

 1 lata de leite

 1 lata de leite condensado

Caramelo

250 ml de água

250 g de açúcar

Praliné de pistache

250 g de açúcar

250 ml de água

160 g de pistache

Modo de preparo:

Pudim

Misture o leite condensado, as gemas peneiradas, o iogurte e o leite. Abra a fava de baunilha e raspe as sementes e adicione. Coloque a calda de caramelo na forma de pudim e preencha com a mistura. Ponha a forma sobre uma bandeja em banho maria, e leve ao forno pré-aquecido a 140 graus por 50 minutos.

Caramelo

Misture o açúcar com a água e reduza sem mexer a calda em fogo baixo até que vire um caramelo pouco cozido. Divida entre as formas de pudim.

Praliné de pistache

Misture a água com o açúcar e reduza sem mexer a calda em fogo baixo até que fique em ponto de bala. Espalhe em uma assadeira e ponha o pistache picado por cima.

Essa receita de pudim cremoso de iogurte com caramelo e pistache foi tirada do site “Glamour” e ela é do restaurante Mytho Restobar, localizado na Vila Nova Conceição em São Paulo e parece uma delícia.

Essa sobremesa é indicada para após um almoço delicioso ou um jantar especial. Para deixar o pudim mais delicioso, além de seguir a receita à risca, use somente produtos de qualidade.

Então, se busca uma sobremesa para fazer no final de semana para a família, experimente esse pudim e verá que todos vão gostar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *