Em Quando Me Apaixono as coisas vão se complicar ainda mais para Renata, pois, Augusto, mesmo dizendo que a ama, vai começar a maltratá-la, gritar com ela, tentar abusar dela e até obrigá-la a vestir o que ele quer.
Renata não vai ficar parada e tentará tudo para se livrar do vilão, primeiro ela vai tentar fugir aproveitando que sua cabine não está trancada e no meio da noite sai escondida, porém, o vilão a flagra, mas Renata não vai se dá por vencida e não deixará as oportunidades passarem.
Augusto vai tentar beijar Renata mais uma vez e diante de mais uma recusa ele a segura com força e diz que ela vai ter que se acostumar com os beijos e caricias dele. Augusto acaba ficando distraído e deixa seu celular sem perceber. Renata aproveita sua distração e tenta fazer uma ligação, porém, o vilão chega na hora e bate em Renata.
Augusto dar um tapa bem forte no rosto de Renata e diz que ela nunca vai sair do lado dele. Renata pede para ele matá-la. Augusto diz que nunca tiraria a vida de Renata porque ela vai continuar vivendo para ele.
Após o tapa de Augusto Renata chora, mas mantém o pensamento positivo, diz para o filho que espera que vão ficar bem porque Jerônimo vai encontrá-los.
Augusto vai pedir perdão a Renata diz que não quer machucá-la e para ela não dar motivos. Ele fala que quer começar uma nova vida com Renata e fazê-la feliz. Renata diz que isso nunca vai acontecer.
Quando Me Apaixono: Aníbal se esconde em lancha e chega em Renata antes de todos