Na novela Quando Me Apaixono Lázaro nunca acreditou que seu melhor amigo Ezequiel tivesse tirado a própria vida e agora ele terá uma evidência de que seu amigo foi assassinado como ele sempre suspeitou.
Álvaro vai telefonar para Karina e ela ficará muito preocupada. A mulher pedirá para o Padre Severino ir falar com seu ex marido e lá ele fará uma descoberta. Álvaro dirá para o Padre que a morte de Ezequiel foi muito oportuna para Augusto, pois, com ele na cadeia e o capataz morto, o fazendeiro elimina as duas maiores testemunhas dos seus crimes.
Em Quando Me Apaixono Lázaro tem certeza que Ezequiel foi assassinado
Nos próximos capítulos de Quando Me Apaixono, Padre Severino dirá para Karina e Lázaro o que Álvaro lhe disse sobre Ezequiel. Lázaro ficará nervoso e dirá para o sacerdote que ele sempre suspeitou de que seu melhor amigo não tinha tirado a própria vida e Karina afirma que agora não tem dúvidas de que Álvaro está falando a verdade.
Na trama Quando Me Apaixono Lázaro afirma que ele sempre disse que Ezequiel não se matou que esse suicídio de Ezequiel nunca teve sentido para ele. Lázaro diz que não havia razões suficientes para que Ezequiel tirasse a vida, pois, ele amava a vida, sua esposa, os filhos e a terra.
O Padre Severino pede para que Lázaro se acalme, porque são apenas suposições de Álvaro e Karina fala que agora com isso que Álvaro disse não tem mais dúvidas, ou seja, seu ex marido tem razão.
Em Quando Me Apaixono Ezequiel morreu à mando de Augusto que contratou um bandido para fazer o trabalho sujo, mas como a novela está chegando ao fim, logo Augusto terá o seu castigo.
Portanto, Padre Severino dará uma notícia para Lázaro e Karina que fará com que eles tenham certeza de que Ezequiel foi assassinado, porque ele era um homem corajoso que não tiraria a vida por qualquer coisa.