Receita de Banoffee – Famosa torta inglesa de banana e doce de leite

receita de banoffee

Fazer uma receita diferente e especial para a sobremesa do almoço em família é sucesso na certa, sendo assim, que tal experimentar a receita de banoffee que é uma famosa torta inglesa de banana que traz como ingredientes extras biscoito e doce de leite.

Receita de banoffee

Ingredientes:
200 gramas de bolacha maisena
3 bananas firmes
100 gramas de manteiga sem sal
3 colheres de açúcar
1 pote de creme de leite fresco pasteurizado
1 lata de leite condensado em panela de pressão ou doce de leite pronto
canela para polvilhar

Modo de preparo:
1 – Coloque as bolachas no liquidificador e bata até virar farofa, depois transfira para uma tigela, acrescente a manteiga e amasse bem. Coloque a massa de farofa de bolachas e manteiga em uma forma de vidro própria para forno e pressione com as pontas dos dedos. Asse em forno preaquecido a 150° por 15 minutos.
2 – Tire do forno e coloque o doce de leite por cima e depois as bananas cortadas em rodelas, em seguida leve novamente ao forno e deixe só por 5 minutos.
3 – Para fazer a cobertura coloque o creme de leite fresco na batedeira, vá acrescentando o açúcar aos poucos e batendo até obter textura de chantilly. Coloque o chantilly sobre as bananas e polvilhe com canela.

A torta de banoffee tem um sabor inigualável e agrada a todos os paladares, mas na hora de preparar tenha cuidado quando for cozinhar a lata de leite condensado na panela de pressão, caso não queira correr risco prefira comprar àqueles potinhos de doce de leite pronto e também se não gosta de canela pode colocar por cima um pouco de creme de brigadeiro e antes de servir deixe um tempo na geladeira.

Caso queria outra sobremesa, sendo tortas ou bolos, segui abaixo outras ótimas receitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *