Receita de Escondidinho de Carne-de-sol

receita-escondidinho-de-carne-de-sol

A carne-de-sol é uma das mais saborosas carnes que existe e com ela é possível fazer uma receita diferente que é sucesso garantido é o escondidinho de carne-de-sol, um prato consideravelmente simples, porém muito gostoso e capaz de tornar inesquecível aquele almoço de domingo que reúne toda a família.

Receita de escondidinho de carne-de-sol
Ingredientes:
1 kg de carne-de-sol dessalgada, cozida e desfiada
1 kg de mandioca
1 dente de alho
1 cebola picada
2 xícaras (chá) de leite
1 xícara (chá) de requeijão
2 colheres (sopa) de óleo
Sal, cheiro-verde e queijo ralado a gosto
Modo de preparar:
1 – Primeiro coloque a mandioca em uma panela com água e cozinhe até elas ficarem macias, depois escorra a água e passe as mandiocas para um moedor até formar uma pasta, acrescente nessa pasta o sal, o leite, o queijo ralado e o requeijão e leve ao fogo baixo até tomar a consistência de um purê. Reserve.
2 – Agora aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho, coloque a carne-de-sol, verifique o sal e refogue por cerca de 5 minutos, acrescente o cheiro verde e reserve também.
3 – Em um refratário untado com manteiga vá colocando camadas de purê e de carne-de-sol, precisa finalizar com o purê e depois colocar o queijo ralado por cima.
4 – Leve ao forno médio até dourar.

Essa receita de escondidinho de carne-de-sol foi inspirada em uma do site M de Mulher e certamente vai deixar todos com água na boca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *