Receita de Espaguete ao Sugo

espaguete-ao-sugo-receita

Quem está na dúvida do que servir no almoço de domingo precisa saber que um prato de massa sempre cai bem. Na internet é possível encontrar opções de massas para todos os gostos, indo das mais simples às que exigem muita experiência para preparar, sendo que o indicado é começar com uma receita mais simples como o espaguete ao sugo que é adorado por todos aqueles que não resistem as massas.

A receita de espaguete ao sugo é simples, fácil e rápida de preparar e tem muitas poucas possibilidades de errar, porém além de preparar o molho seguindo a risca todos os passos é importante também ficar atenta ao ponto do espaguete.

Receita de espaguete ao sugo
Ingredientes
1 kg de tomates maduros
1 pacote de macarrão tipo espaguete
1/4 de xícara (chá) de azeite
1 cebola picada
1 colher (sopa) de manjericão picado
2 dentes de alho picados
Pimenta-do-reino, sal e queijo ralado a gosto

Modo de preparar:

  1. Faça o molho, comece picando os tomates, depois coloque os tomates picados em uma panela e acrescente o azeite, a cebola picada, o alho, o sal, a pimenta-do-reino e o manjericão, leve ao fogo e mexa de vez em quando, deixe o molho no fogo por 30 minutos ou até que o tomate comece a desmanchar.
  2. Quando tirar o molho do fogo, passe-o por uma peneira fina e veja se precisa de um pouco mais de algum tempero e reserve.
  3. Cozinhe o macarrão em água abundante, com sal e fervendo, quando atingir o ponto al dente, apague o fogo e escorra a água, despeje um pouco de água fria sobre o macarrão e deixe ele escorrendo por alguns minutos.
  4. Coloque o macarrão em um refratário ou prato grande, regue com o molho e salpique o queijo ralado.

Essa receita de espaguete ao sugo foi inspirada em uma do site M de mulher, rende 5 porções e fica pronta em cerca de 45 minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *