Receita de Lombo de Porco Recheado para o Natal

lombo-recheado-de-porco

O Natal está chegando e a grande maioria das pessoas não abre mão de fazer uma ceia com os mais diversos alimentos que são tradicionais nesta data.

Para as pessoas que estão em busca de uma receita para ser um dos pratos principais da ceia de Natal, aqui vai uma receita de lombo recheado que agradará toda a família e convidados.

Receita de lombo de porco recheado

Ingredientes:
1 kg de lombo de porco
300 g de linguiça calabresa fresca
4 folhas de couve manteiga picada
2 dentes de alho picados
2 colheres (sopa) de azeite
200 g de queijo coalho
Sal a gosto
Pimenta-do-reino branca a gosto
Barbante
Vinagre

Modo de preparo:
Abra o lombo inteiro deixando-o como uma manta com 1 dedo de espessura. Tempere o lombo com pimenta, sal e vinagre, reserve. Desmanche a linguiça, eliminando a tripa e reserve. Em uma frigideira, esquente o azeite, refogue o alho e adicione a couve picada, mexa rapidamente e ponha um pouco de sal, reserve.

Montagem do lombo:
Em cima do lombo, ponha a linguiça desmanchada, em seguida a couve e o queijo coalho. Enrole o lombo como um rocambole, aperte, mas tenha cuidado para não rasgar a carne. Amarre o lombo com o barbante, cubra com papel alumínio, sendo que a parte brilhante deve ficar virada para o alimento. Leve o lombo ao forno pré aquecido a 180º por mais ou menos 1 hora. Retire o papel alumínio e deixe o lombo dourar no forno por mais 15 minutos. Retire do forno, tire o barbante e sirva o lombo em fatias.

A receita de lombo de porco recheado para o Natal é uma delícia e com certeza agradará a todos. Essa receita foi inspirada no site “Cyber Cook”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *