Receita de Musse de Chocolate Branco com Farofa Crocante

receita-de-musse-de-chocolate-branco

Para quem adora um doce, a dica é procurar uma receita na internet, que está repleta de delícias para todos os paladares. Entre as receitas mais procuradas na internet, estão as que levam um ingrediente muito saboroso e saudável chamado chocolate.

Para quem tem preferência por chocolate branco, aqui vai uma receita deliciosa de musse de chocolate branco tirada do site “GNT”.

Receita de musse de chocolate branco com farofa crocante

Ingredientes:
100 g de manteiga
1 lata de creme de leite sem soro
Meia xícara (chá) de açúcar
3 ovos
200 g de chocolate branco

Modo de preparar:
Antes de começar a preparar a musse, ponha a lata de creme de leite por 10 minutos no congelador, isso fará com que o soro se separe do creme.

Pique o chocolate e coloque em uma tigela de vidro grande. Em outra tigela quebre um ovo de cada vez e separe a clara da gema. As claras ponha na batedeira e as gemas em outra vasilha.

Ponha o chocolate branco picado para derreter no micro ondas, em potência média e de 30 em 30 segundos mexa para não queimar. Quando o chocolate estiver bem derretido, adicione as gemas e misture com um batedor de arame.

Depois de tirar o soro, coloque o creme de leite na mistura de chocolate e bata com um batedor de arame até se tornar um creme liso.

Bata as claras em neve e assim que as bolhas próximas à parede da tigela da batedeira sumirem e o batedor formar marcas na clara, coloque o açúcar aos poucos. Bata por mais três minutos, até formar um merengue brilhante.

Adicione um terço das claras ao creme de chocolate e misture com o batedor, adicione o restante das claras em neve com uma espátula, fazendo movimentos circulares de baixo para cima.

Transfira a mistura para a tigela onde a musse será servida e leve para a geladeira, por pelo menos 4 horas.

Farofa crocante

Ingredientes:
1 pitada de sal
Raspas de 1 laranja
1/4 xícara de castanha de caju
1/4 xícara de açúcar demerara
1 xícara de farinha de mandioca torrada
1 tablete de manteiga

Modo de preparar:
Corte metade do tablete de manteiga bem gelada em cubinhos e ponha em uma tigela. Adicione uma xícara de farinha de mandioca torrada, o açúcar demerara e a castanha de caju levemente picada.

Adicione as raspas de uma laranja. Misture levemente com as pontas dos dedos sem deixar derreter totalmente a manteiga. Coloque uma pitada de sal. Despeje a mistura em uma assadeira e leve ao forno preaquecido a 180° C por 15 minutos.

Quando for servir a musse de chocolate branco, ponha a farofa crocante por cima. Com certeza todos vão adorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *