Receita de pão francês caseiro fácil

Receita de pão francês caseiro fácil

O pão é um alimento que não pode faltar na mesa, porém, em época de pandemia fica mais complicado sair para comprar o pão quentinho da padaria, por isso, a procura por receitas de pão aumentou nos quatro cantos do mundo e ingredientes como farinha de trigo e fermento estão sumindo das prateleiras dos supermercados.

Preparar pão é mais simples do que parece, contudo são milhares de receitas de pão disponíveis na internet, mas um que sai na frente é o pão francês que conta com uma receita menos complexa que as dos demais pães.

Receita de pão francês caseiro fácil

Ingredientes:
600 gramas de farinha de trigo
2 colheres de chá de sal
2 colheres de sopa de óleo ou azeite
10 gramas de fermento biológico seco ou 1 colher sopa do fermento fresco
1 xícara de 300 ml de água muito gelada

Modo de preparo:

1 – Pegue uma tigela grande e coloque 600 gramas de farinha de trigo, pode medir usando 3 xícaras de 200 ml, adicione o sal, o fermento e o óleo e misture bem com uma colher de pau, depois coloque a metade da água e misture, coloque o restante da água e misture mais, agora é o momento de colocar a mão na massa, amasse bem até obter uma massa homogênea que fique com um aspecto leve e esponjoso cubra com um plástico por meia hora.

2 – Passado o tempo abra a massa com o rolo e reparta em 10 porções, abra cada porção com o rolo e enrole, depois coloque a massa em uma forma, borrife um pouco de água e cubra com um plástico, dessa vez deixe descansar por 2 ou 3 horas dependendo da temperatura do ambiente fique de olho quando a massa crescer.

3 – Tire o plástico e com uma faca amolada faça cortes superficiais sobre os pães para ficar iguais aos pães francês.

4 – Preaqueça o forno por 5 minutos a 200° e leve os pães com a mesma temperatura por meia hora.

Essa receita de pão francês caseiro fácil é da Lucina do canal Culinária em Casa, a grande maioria das pessoas que fizeram gostaram a única sugestão é incluir uma colher de chá de açúcar que vai ajudar a deixar o pão mais crocante, outra dica é colocar uma caneca com água no forno.

Experimente também:

Fudge de chocolate da Beca Milano – Receita

Aprenda a receita dos cookies de chocolate saudáveis da Sandy

Receita de pudim de leite tradicional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *