Receita de Pudim de Barra de Chocolate

pudim-de-barra-de-chocolate

Os pudins sempre fazem muito sucesso quando são servidos na sobremesa, e entre os mais adorados por pessoas de todos os gostos estão os feitos com chocolate, e para variar um pouco aqui vai uma receita diferente e super saborosa de pudim de barra de chocolate que é capaz de deixar qualquer um com água na boca.

Receita de pudim de barra de chocolate

Ingredientes:
200 gramas de chocolate meio amargo picado
2 gemas
3 ovos inteiros
600 ml de leite
1 e ½ xícara (chá) de açúcar
Chantilly a gosto para decorar

Modo de preparar

  1. Use uma xícara de açúcar para caramelizar uma forma de pudim.
  2. Pegue uma panela coloque o leite e o chocolate picado e leve ao fogo até o chocolate derreter.
  3. Agora coloque em uma vasilha os ovos inteiros, o açúcar e as gemas, bata bem, acrescente o leite com o chocolate e bata por mais dois minutos.
  4. Despeje tudo sobre a forma caramelizada e leve ao forno para assar em banho-maria, para fazer isso basta colocar a forma de pudim sobre uma assadeira com 2 centímetros de água fervendo.
  5. Leve o pudim ao forno preaquecido a 180° e deixe por cerca de meia hora ou até ficar firme, porém deverá estar levemente mole ao sacudir a forma.
  6. Passado o tempo tire o pudim do forno, deixe esfriar e com a ajuda de uma faca solte as bordas, desinforme, e mantenha na geladeira, quando for servir decore com chantilly.

Essa receita de pudim de barra de chocolate fica pronta em menos de uma hora, rende 8 porções e foi inspirada em uma receita do site M de mulher que traz apenas receitas testadas e aprovadas por profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *