Receita de pudim de leite tradicional

pudim de leite tradicional

A receita de pudim de leite tradicional é uma ótima dica para todos nós neste momento que temos que ficar em casa. O pudim de leite tradicional é muito fácil de fazer e qualquer pessoa pode se aventurar na cozinha.

O pudim de leite é uma delícia e agrada a todos os paladares. Se você está em quarentena e busca uma receita para surpreender sua família, aposte neste pudim.

Pudim de leite tradicional – Receita

Ingredientes do pudim:

8 gemas

2 latas de leite condensado

600 ml de leite integral

Calda:

1 xícara de água

2 xícaras de açúcar

Como preparar a calda:

Ponha o açúcar na panela. Quando ele começar a derreter, puxe suavemente com a espátula para que caramelize totalmente. Adicione a água e dilua o açúcar derretido e reserve. Unte as laterais e o centro da forma com óleo sem untar os fundos.

Modo de preparar o pudim:

Misture os ingredientes com o auxílio de um batedor de arame. Passe a mistura três vezes pela peneira. Esse processo tira a película da gema, esse é o truque para fazer um pudim sem furinhos.

Leve para assar em banho-maria no forno médio por cerca de 1 hora e meia ou até que o pudim fique firme. Espere amornar e coloque na geladeira por no mínimo 3 horas, depois desenforme e jogue a calda sobre o pudim.

Leia Também:

Aprenda a receita dos cookies de chocolate saudáveis da Sandy

Receita de Pudim Brigadeiro de Chocolate

Receita de Pudim de Barra de Chocolate

Como já foi dito, esse pudim é uma ótima opção para quem adora doces e busca receitas fáceis de fazer para toda a família.

Esse pudim de leite pode ser preparado com a ajuda de toda a família e se seguir corretamente a receita e usar ingredientes de qualidade, com certeza esse doce vai ficar muito gostoso. Prepare e experimente esse pudim e verá como ele é uma delícia e prepare-se para receber os elogios da família nesse tempo de quarentena e lembre-se de ficar em casa por causa do coronavírus que causa a covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *