Receita de sobremesa de doce de leite com morango e sorvete de coco

Comer bem é uma das melhores coisas da vida, ainda mais uma refeição composta por pratos deliciosos e para finalizar uma sobremesa gostosa e impressionante. Para quem busca uma receita de sobremesa para fazer parte de um almoço ou jantar especial, aqui vai uma receita de dar água na boca.

A sobremesa de doce de leite com morango e sorvete de coco é uma criação do chef Felipe Miyake do restaurante La Varenne. A receita pode ser servida após uma refeição familiar ou também pode ser utilizada como doce em uma festa. A receita serve duas pessoas.

Receita de sobremesa de doce de leite

Ingredientes:

Prato

2 bolas de sorvete de coco

4 colheres (sopa) de doce de leite

3 colheres (sopa) de farofa para crumble

4 colheres (sopa) de compota de morango

Compota de morango

Ingredientes:

½ bandeja de morangos cortados em cubos

½ bandeja de morangos cortados em pedaços grandes

2 colheres (sopa) de açúcar

¼ de xícara de aceto balsâmico

Farofa

Ingredientes:

100 g de farinha de trigo

40 g de farinha de amêndoas

100 g de manteiga

50 g de açúcar

2 gemas

Modo de preparar

Compota de morango

Em uma panela, ponha os morangos cortados em pedaços grandes, o açúcar e o aceto e leve ao fogo. Quando ferver, deixe cozinhar por 5 minutos. Quando a mistura esfriar bata tudo no liquidificador. Quando estiver bem fria, adicione os morangos em cubinhos.

Farofa

Misture todos os ingredientes secos, em seguida adicione a manteiga e as gemas, misture até formar uma farofa. Ponha para assar em forno pré-aquecido a 170°C, por cerca de 20 minutos, mexendo em tempos e tempos.

Montagem

Em uma taça, coloque a farofa no fundo. Em seguida espalhe o doce de leite para cobrir a farofa, acrescente a bola de sorvete e regue com a compota de morango por cima.

Essa receita deliciosa de sobremesa de doce de leite foi tirada do site “Casa e Jardim” e pode ser preparada por qualquer pessoa que ama sobremesas.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.