Receita de Sorvete de Baunilha com Caramelo

receita-sorvete-baunilha-com-caramelo

O sorvete de chocolate é o preferido de grande parte das pessoas, porém variar é sempre bom e é aí que vem aquela vontade de saborear um delicioso sorvete de baunilha que faz muito sucesso na sobremesa ou que pode ser servido numa bela tarde de verão com os amigos.

A receita de sorvete de baunilha com caramelo é uma das mais saborosas da internet e para aqueles que não resistem a um bom sorvete aqui vai uma ótima receita de sorvete de baunilha com caramelo que pode ser feita até por quem tem pouca experiência na culinária.

Receita de sorvete de baunilha com caramelo

Ingredientes:
Calda
1 xícara (chá) de creme de leite fresco
1 xícara (chá) de açúcar
5 colheres (sopa) de água

Sorvete:
2 xícaras (chá) de creme de leite fresco
1 3/4 de xícara (chá) de leite
ovos inteiros
2/3 de xícara (chá) de açúcar
1 1/2 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de Preparo:
Calda
Para fazer a calda irá precisar de duas panelas, na primeira coloque o açúcar e leve ao fogo até dourar, depois ponha água e ferva por 5 minutos até a calda ficar consistente, na outra panela coloque o creme de leite e leve ao fogo até ferver, em seguida adicione o creme de leite fervido à calda, misture, ferva por mais 5 minutos e reserve.

Sorvete
Pegue uma panela e coloque o açúcar e os ovos e misture bem, em seguida acrescente a baunilha, o leite, e o creme de leite e misture bem, coloque tudo em uma assadeira e leve ao freezer por 4 horas, passado o tempo tire o sorvete do freezer e bata bem no processador ou batedeira e coloque novamente no freezer agora por 3 horas, na sequência, bata mais uma vez e coloque no freezer mais 40 minutos. Sirva o sorvete com a calda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *