Receita de Torta de Liquidificador

receita-de-torta-de-liquidicador

Grande parte das pessoas gostam de tortas, pois tem sabores para todos os gostas que variam entre as doces e salgadas, pois enquanto algumas tornam muito especial o momento da sobremesa outras podem ser servidas nas principais refeições ou no lanche da tarde.

Pesquisando na internet é possível encontrar uma infinidade de receitas de torta de liquidificador, porém quem pretende caprichar deve escolher uma receita boa como essa a seguir que foi inspirada em uma do site da Hellmann’s que é a maionese mais adorada dos brasileiros.

Receita de torta de liquidificador
Ingredientes:
Massa
2 xícaras de farinha de trigo
½ xícara de maionese Hellmann’s
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 colheres (chá) de sal
2 xícaras de leite
2 ovos
Recheio
100 gramas de peito de frango desfiado
100 gramas de queijo mussarela picado
6 azeitonas (opcional)
½ xícara de maionese
1 lata de ervilhas escorridas
1 colher de sopa cheiro verde picado
4 colheres (sopa) de milho

Modo de preparar:

  1. Pegue uma tigela e coloque o frango, o milho, a ervilha, o cheiro verde e as azeitonas e misture, depois acrescente a maionese e o queijo, misture mais um pouco e reserve.
  2. Para fazer a massa coloque no liquidificador o leite, a maionese e os ovos e bata, depois adicione aos poucos essa mistura em uma tigela com a farinha e o sal, sempre misturando até formar uma massa cremosa, quando terminar adicione o fermento e misture.
  3. Na sequência unte uma assadeira retangular pequena onde irá colocar a metade da massa, depois espalhar o recheio e cobrir com o restante da massa.
  4. Leve ao forno preaquecido em temperatura média por meia hora, mais antes de tirar faça o teste do palito que precisa sair limpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *