Receitas de Natal: Brie empanado uma deliciosa entrada para a ceia

Geralmente as ceias de Natal acontecem à meia noite em ponto, mas é muito comum que os convidados já cheguem com fome, por isso, é fundamental, além de oferecer uma ceia completa, disponibilizar entradas para que as pessoas consigam aguentar a fome até a hora da ceia. É possível encontrar muitas entradas deliciosas para a ceia de Natal, porém, uma que se destaca se chama brie empanado.

O brie empanado fica muito crocante por fora e super cremoso por dentro. Essa é uma entrada que vai agradar a todos não importando a idade e é perfeita não só antes da ceia de Natal como também antes da ceia de Ano Novo.

Receitas de Natal – Brie empanado

Ingredientes:

Óleo para fritar
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
½ xícara de farinha de rosca
1 ovo
½ xícara de farinha de trigo
1 queijo brie pequeno

Modo de preparo:

Tempere a farinha de trigo com o sal. Em outra vasilha, bata o ovo com um garfo e tempere com sal e pimenta do reino. Tempere a farinha de rosca com o queijo parmesão ralado. Em seguida, passe o queijo brie na farinha de trigo, depois no ovo batido e por fim na farinha de rosca. Repita o processo e se certifique que o queijo está totalmente empanado e reserve. Esquente o óleo em uma panela que caiba o queijo inteiro que deverá ficar totalmente coberto pelo óleo. Depois que o óleo estiver bem quente, abaixe o fogo e ponha o queijo empanado. Frite até que fique dourado, retire e deixe escorrer.

O brie empanado para a entrada da ceia de Natal está pronto, sirva-o para seus convidados com torradinhas, geleias ou o que desejar. Lembrando que ele deve ser servido quentinho. Essa receita de Natal foi tirada do site “Comidinhas do Chef”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *