Receitas para Clarear Manchas do Rosto

receitas-para-clarear-manchas-do-rosto

Mulheres que tem uma pele bonita e bem cuidada chamam mais atenção, porém nem sempre é possível investir nos cosméticos, sem falar que o sol intenso do verão pode formar algumas manchas que comprometem esteticamente a vida de qualquer mulher.

Para evitar o efeito agressivo do sol na pele é indicado usar o protetor solar que protege a pele desse tipo de problema e também de outros mais graves. As manchas que surgem no rosto devido ao sol são chamadas de sardas e para clareá-las aqui vão duas ótimas receitas caseiras.

Receitas para clarear manchas do rosto

Clareador com mel
Ingredientes
1 colher de sopa de mel
1 e ½ xícara de leite

Modo de fazer e aplicar:
Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, sempre mexendo até que vire um mingau, tire do fogo, espere esfriar, aplique em todo o rosto, deixe agir por 15 minutos, passado o tempo lave com água fria e aplique um hidratante facial.

Clareador com limão
Ingredientes
Suco de meio limão
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

Modo de fazer e aplicar:
Pegue um recipiente de vidro coloque o bicarbonato de sódio e depois o suco de limão, mexa até formar uma mistura homogênea, depois aplique no rosto aos poucos e vá esfregando com as mãos, passe toda a mistura e deixe agir por meia hora.  Na sequência lave o rosto com água fria e finalize aplicando um hidratante facial. É importante lembrar que o limão mancha a pele se entrar em contado com o sol, sendo assim faça essa receita somente a noite.

Portanto cuide bem do seu rosto durante o verão e invista nas receitas clareadoras, porém fique atenta aos ingredientes e se tiver alguns que te cause alergia tente evitá-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *