Famosos

Roberto Gómez Bolaños, o ‘Chaves’ ganha escultura no México

roberto-gomez-bolanos-foi-homenageado-no-mexico-4

Roberto Gómez Bolaños foi e ainda é o maior artista do México, pois, além de criar histórias engraçadas, personagens inesquecíveis, ele ainda era ator. Roberto Bolaños se tornou mundialmente famoso ao criar e interpretar diversos personagens cômicos, sendo que os de maior sucesso foram o Chaves, do seriado de mesmo nome e o super herói atrapalhado Chapolin Colorado.

O mexicano morreu em novembro de 2014, embora tenha nascido na Cidade do México, ele viveu seus últimos anos em Cancún, cidade localizada no estado de Quintana Roo, no México, agora o artista foi homenageado pela cidade com uma escultura.

Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, ganhou uma escultura no México, na realidade é um busto colocado na Avenida Tulum, em Cancún. A estátua do gênio mexicano faz parte do projeto de um corredor cultural nas imediações do Palácio Municipal. Florinda Meza estava presente na inauguração do busto de Roberto Gómez Bolaños.

Florinda Meza, que interpretou a personagem Dona Florinda no seriado Chaves e também foi a mulher de Roberto agradeceu a homenagem: “É uma emoção que tenham pensado em colocar este busto em Cancún, já que os últimos três anos da sua vida, ele passou aqui, por isso agradeço aos membros do governo, que tenham pensado em esta distinção, obra do escultor Ricardo Ponzanelli, tão importante para mim e em sua memória”.

Florinda ainda afirmou que para Roberto, Cancún era um paraíso, “Roberto sempre disse que Cancún era um paraíso, e digo isso também. Muitos amigos perguntavam porque não morávamos em Miami, e respondia-nos: Que melhor lugar, tão belo como Cancún que também é um Caribe, com muita cultura maia”.

roberto-gomez-bolanos-foi-homenageado-no-mexico

roberto-gomez-bolanos-foi-homenageado-no-mexico-2

roberto-gomez-bolanos-foi-homenageado-no-mexico-3

Um comentário sobre “Roberto Gómez Bolaños, o ‘Chaves’ ganha escultura no México

  • Mauricio Galdino de Araujo silva

    Roberto Gomez Bolaños mito, ao mestre com carinho

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *