Roberto Gómez Bolaños, o Chaves morreu. Infelizmente um dos maiores astros da TV mundial, Roberto Gómez Bolaños morreu hoje, dia 28 de novembro. O criador do menino órfão Chaves, do super herói atrapalhado Chapolin e de outros personagens acabou de morrer.
O comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños morreu aos 85 anos de idade em sua casa em Cancún, no México. Roberto morreu às 13:15 horas no México e 17:15 no Brasil, ele estava cercado pela família.
A notícia chocou a todos, como o ator e comediante Edgar Vivar, que interpretou o “Senhor Barriga” no seriado, ele escreveu em seu Twitter que está em estado de choque, ele ainda disse que não pensou que a morte de “Chespirito”, como Roberto Gómez Bolaños era conhecido, iria afetá-lo tanto.
Edgar Vivar disse: “Roberto, você não vai, permanece em meu coração e em todos os corações de tantos a quem fez feliz. Adeus Chaves para sempre”.
Roberto Gómez Bolaños nasceu na Cidade do México em 21 de fevereiro de 1929. Se formou em engenharia, mas nunca exerceu, iniciou sua carreira profissional na publicidade, onde começou a trabalhar em roteiros.
Roberto casou-se duas vezes, a primeira com a escritora Graciela Fernández com quem teve seis filhos e a segunda vez com Florinda Meza, a “Dona Florinda”, com quem ficou até a sua morte, ele não teve filhos com Florinda.
Portanto não só o México, como o mundo inteiro acabou de perder um dos maiores artistas da TV, pois Roberto Gómez Bolaños não só escrevia como dava vida aos personagens que conquistaram a todos como o inesquecível menino órfão.