Saiba como corrigir os principais erros na maquiagem dos olhos

principais erros na maquiagem dos olhos

Corrigir os principais erros na maquiagem dos olhos é um problema enfrentado por mulheres de todas as idades, famosas e comuns. Isso acontece, porque, apesar de a maquiagem ser a melhor amiga das mulheres, pois, tem a função de disfarçar as imperfeições e realçar os pontos fortes, se não tiver cuidado poderá errar feio.

Como corrigir os principais erros na maquiagem dos olhos

No meio do processo da maquiagem na região dos olhos, começam a surgir os erros. A sombra não fica como o desejado, a máscara de cílios deixou o visual grudado, o traço do delineador sai diferente, etc.

A boa notícia é que é possível corrigir os principais erros na maquiagem dos olhos e assim deixar a produção perfeita.

1. Cílios grudados – Um dos erros mais graves que podem ocorrer na maquiagem dos olhos é passar a máscara de cílios e deixar os cílios empelotados ou grudados. Quanto mais tenta corrigir, pior parece ficar. Porém, é possível corrigir esse problema em poucos segundos.

Para corrigir os cílios grudados, é preciso usar um utensílio que combina escovinha para cílios e pente para as sobrancelhas. Com os cílios secos, passe o pente da forma em que os cílios fiquem espaçados e com aspecto natural. Para evitar que os cílios fiquem grudados, fuja das escovinhas com cerdas longas e cheias, porque esse tipo de aplicador pega muita máscara e facilita o acúmulo nos cílios.

2. Borrado de máscara de cílios embaixo dos olhos – Para corrigir esse erro, espere o borrado secar completamente na pele, em seguida limpe-o com um cotonete umedecido com demaquilante ou água.

3. Puxado muito grosso do delineado gatinho – Se o erro é o puxadinho do final ou até em outra parte do delineado, é possível corrigir o traço já feito com o auxílio do cotonete e um pouco de demaquilante. Se preferir, use um pincel chanfrado molhado com corretivo líquido. Vá apagando o traço até ficar do jeito que deseja.

4. Cores das sombras muito marcadas – Esse erro ocorre quando você não espalha as sombras o suficiente. Para que as cores das sombras não fiquem muito marcadas, use um pincel para esfumar bem as sombras. Faça movimentos de vai e vem em toda a pálpebra.

5. Sombra embaixo dos olhos – Se a sombra cair embaixo dos olhos, limpe suavemente a região com um algodão e aplique por cima um corretivo.

Portanto, agora que sabe como corrigir os principais erros na maquiagem dos olhos. Arrase aonde for.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *