Saiba Quais Alimentos Devem ser Evitados na Temporada de Gripes e Resfriados

alimentos-que-devem-ser-evitados-na-temporada-de-gripes

Estamos no auge da temporada de gripes e resfriados, pois a mudança constante de clima e principalmente a poluição, pode fazer você cair de cama de uma hora para outra, porém uma forma de evitar ficar gripado é se alimentar bem e procurando não consumir os alimentos que diminuem a imunidade.

Os alimentos que devem ser evitados na temporada de gripes e resfriados são muitos e eles são os culpados por diminuir a imunidade do corpo, facilitando assim essas doenças.

Alimentos que devem ser evitados na temporada de gripes e resfriados

Leite – Pode piorar a produção de catarro podendo até levar a uma sinusite, uma boa dica é substituir o leite pelos iogurtes que aumentam a imunidade, já que, são ricos em lactobacilos e estimulam a produção de anticorpos.

Alimentos com muito açúcar e doces – Eles podem piorar a infecção porque facilitam a produção de micróbios no organismo.

Alimentos ricos em gorduras – Porque muita gordura na dieta acaba prejudicando a absorção de minerais e vitaminas, facilitando assim uma infecção.

Sal em excesso – Evite enlatados, embutidos, congelados e comidas prontos porque possuem sal e acabam desidratando o organismo.

Portanto nessa época sempre é bom prevenir as doenças evitando certos alimentos e não se esquecendo também que é indispensável apostar em uma alimentação rica em vitaminas e minerais, além de se hidratar bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *