Saiba quais são os hábitos que devem estar prejudicando a sua pele

habitos-que-podem-prejudicar-a-pele

As mulheres, em geral, são muito vaidosas, por isso elas não abrem mão de estarem sempre lindas, porém a pele necessita de muitos cuidados para ficar jovem, com viço e saudável por muito tempo. Além dos cuidados diários que devem ter, as mulheres precisam ficar atentas aos seus hábitos, pois alguns deles devem estar prejudicando a sua pele.

Hábitos que prejudicam a pele

Beber líquidos errados – Líquidos como café, refrigerante e álcool podem ressecar muito a pele. A dica para manter a pele hidratada e bonita é beber no mínimo dois litros de água por dia.

Tomar banho com água muito quente – A água quente pode deixar a pele ressecada e irritada. Uma boa opção é tomar um banho rápido com água morna.

Dormir com maquiagem – Dormir sem remover totalmente a maquiagem é uma das piores coisas que pode fazer com a sua pele, porque a pele não pode respirar e esse hábito auxilia no envelhecimento precoce.

Não usar protetor solar diariamente – Usar protetor solar todos os dias é essencial para proteger a pele, mesmo nos dias de chuva. Até a luz do computador pode prejudicar a pele.

Usar pincéis sujos – É proibido para a beleza feminina usar pincéis e esponjas de maquiagem sujos, porque as bactérias e sujeiras acumuladas nesses itens podem causar infecções na pele. Se usar os pincéis ou esponjas diariamente, lave-os uma vez por semana com água quente e xampu.

Portanto se quer ter uma pele jovem e maravilhosa por muito tempo, evite os hábitos acima e verá como os resultados logo aparecerão. Essas dicas foram tiradas do site “Marie Claire”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *