Saiba qual a melhor posição para as grávidas dormirem

grávidas

A maioria das mulheres grávidas já sabe qual é a melhor posição para dormir, mas não custa nada lembrar. Atualmente, devido à pandemia, as pessoas estão ficando muito mais tempo em casa e algumas mulheres estão aproveitando para encomendar bebês. Inclusive, muitas famosas brasileiras, como: Sthefany Brito, Nathalia Dill, Mariana Rios e Rosanne Mulholland estão grávidas.

Dormir na posição certa faz não só com que o bebê se sinta melhor, mas também a mãe, pois, dormir na posição errada pode aumentar os sintomas da gravidez.

Qual a posição certa para uma grávida dormir?

De acordo com os médicos, a melhor posição para uma gestante dormir é do lado esquerdo. Nessa posição ela não vai comprimir a veia cava. Se uma grávida gosta de dormir com a barriga para cima ou deitada do lado direito, ela pode sentir falta de ar, enjoo e sudorese fria.

Isso não quer dizer que se acordar no meio da noite em outra posição vá se sentir mal ou seu bebê vai correr risco de vida, basta voltar à posição do lado esquerdo.

Quando as mulheres já estão com a gestação avançada é comum não conseguirem se posicionar corretamente para dormir, por isso, existem travesseiros indicados para ajudá-las. As grávidas devem encontrar uma posição do lado esquerdo bem confortável e se quiser pode até colocar um travesseiro entre os joelhos. Tudo vale a pena para passar todo o período até chegar o bebê.

É muito bom ter um filho. Entretanto, nesta época em que estamos passando por uma grave pandemia é essencial que as gestantes tomem cuidados redobrados, pois, elas estão no grupo de risco.

 Se você está esperando um bebê não precisa ficar nervosa, basta tomar todos os cuidados, realizar o pré-natal e rezar para que seu bebê venha com muita saúde.

Portanto, o lado certo para as gestantes dormirem é o lado esquerdo. Então siga esta recomendação e se cuide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *