Na novela Se Nos Deixam Alice ficou quase trinta anos dentro de casa cuidando da sua família, mas seguindo o conselho da sua psicóloga Carlota, ela vai decidir a começar a trabalhar fora de casa.
O trabalho de dona de casa é o mais difícil que existe, pois é cansativo e na maioria das vezes não tem recompensa, mas agora Alice continuará sendo dona de casa, mas não em tempo integral.
Em Se Nos Deixam Alice começa a trabalhar fora de casa
Nos próximos capítulos de Se Nos Deixam Alice vai ao supermercado e encontra uma menina que pede para ela deixá-la colocar suas sacolas no carro. Alice pergunta o nome da menina e ela diz que se chama Luna e Alice pergunta por que ela não está na escola e ela diz que precisa ajudar a sua família.
Alice tem a ideia de levar a menina para a Fundação Carranza, a qual ela é diretora, mas quase nunca ela vai até a instituição. Lucas, filho de Sergio e outro dos diretores da companhia fala para Alice que não tem vagas para Luna e para ela tentar no ano que vem.
A ex-esposa de Sergio diz na cara de Lucas que ela vai começar a ir todos os dias para a instituição e cuidará pessoalmente da educação de Luna. Lucas fica muito irritado, por que ele está acostumado a cuidar da instituição sozinho, ele até liga para Sergio que apoia Alice.
Na trama Se Nos Deixam para ganhar pontos com Alice, Sergio manda Martín fazer uma reportagem na fundação e entrevistar Alice. Isso também deixará Lucas revoltado, por que Alice não sabe nada do lugar, mas ele sim e com isso Martín começa entrevistando Lucas, mas depois entrevista Alice.
Portanto, Alice após expulsar Sergio de casa decidirá trabalhar fora e com isso ela tomará posse do seu cargo de diretora geral da Fundação Carranza. A mulher quer mudar de vida, por isso decidiu não ser dona de casa integralmente.