Se Nos Deixam: Gonçalo recusa presente e humilha seu pai
Em Se Nos Deixam desde o início Gonçalo mostrava que não gostava de cursar medicina, mas ele sempre escondeu isso dos seus pais. Em breve Sergio Carranza vai descobrir que o filho foi expulso da faculdade.
Sergio vai até a casa de Alice conversar com Gonçalo para saber o que aconteceu, o rapaz diz na cara do pai que odeia a medicina. Após uma grave discussão, Sergio dá um soco no filho que tenta segurá-lo. Sergio só não faz coisa pior com Gonçalo, por que Alice não deixa.
Quando Sergio pensou que o filho tinha se saído bem no exame foi visitá-lo e levou o estetoscópio usado por seu pai, depois de receber o presente Gonçalo ficou se sentindo mal, pois ele não quer ser médico.
Em Se Nos Deixam Gonçalo recusa presente e humilha o pai
Nos próximos capítulos de Se Nos Deixam Gonçalo levará uma surra do pai por ter sido expulso da faculdade de medicina, mas na verdade a briga vai acontecer, por que Gonçalo enfrentará seu pai.
Alice consegue separar pai e filho e quando Sergio está indo embora Gonçalo joga no chão e chuta o estetoscópio do avô. Sergio pergunta se ele está louco, por que aquele objeto é sagrado para ele e Gonçalo pergunta então por que ele não estudou medicina.
Gonçalo afirma ao pai que agora se livrou dele e de suas cargas e que o pai precisa entender que a vida é dele e quem toma as decisões também é ele. Com isso, Sergio fica triste pela humilhação que o filho dele o fez passar, mas a maior raiva dele é que Gonçalo não quer fazer o que ele ordenou.
Na trama Se Nos Deixam Sergio Carranza está muito acostumado a ordenar que as pessoas façam as coisas do jeito dele, mas depois que Gonçalo descobriu a traição do pai, perdeu o respeito por ele.
Portanto, Gonçalo vai recusar o estetoscópio do avô presenteado por Sergio e ainda joga o objeto no chão deixando Sergio assustado.