Na novela Se Nos Deixam Lucas é filho de Sergio Carranza, mas ele nunca o reconheceu. O rapaz descobriu que Sergio não tinha certeza da paternidade, por isso ele decidiu fazer um teste de DNA.
Lucas foi ver seu pai e conseguiu material genético para fazer o exame de DNA. O resultado saiu e como não poderia ser diferente deu positivo, então o rapaz foi até Sergio e mostrou as provas que ele é realmente seu filho.
Em Se Nos Deixam Lucas processa Sergio para ser reconhecido
Nos próximos capítulos de Se Nos Deixam mesmo Lucas provando que é filho de sangue de Sergio nada muda. O rapaz não quer somente o sobrenome do pai, mas seu carinho e dinheiro, porém ele não terá.
Lucas então decide entrar na justiça contra seu pai para ser reconhecido como seu filho e conseguir o sobrenome Carranza. O rapaz vai até o escritório de Moisés, onde Iara trabalha e contrata Jorge que estava sendo o advogado de Paulo.
Jorge pergunta a Lucas se ele sabe que o escritório tem vínculo com os Carranza e ele diz que sabe, mas o procurou, porque ele não tem medo de enfrentar homens intocáveis como Sergio Carranza.
Na trama Se Nos Deixam Lucas pergunta se tem chances de conseguir o sobrenome do pai mesmo tendo se passado muitos anos e o advogado afirma que o direito a identidade nunca caduca e é quase certeza que ele conseguirá o sobrenome Carranza.
Sergio sempre soube que Lucas é o seu filho, mas ele o escondeu por medo de Alice descobrir que ele a traiu ainda no início do casamento, pois ela teria se separado. Entretanto, se ele pensava que poderia esconder o filho para sempre está muito enganado.
Portanto, Lucas contratará um advogado e processará Sergio Carranza para que ele lhe dê seu sobrenome que é um direito por ser seu filho de sangue. Sergio não vai gostar, mas ele não é o dono do mundo.