A novela Se Nos Deixam está em suas últimas semanas e finalmente será descoberto quem é o verdadeiro assassino de Simão Guerra para assim Paulo poder ficar livre.
Martín e seu pai Fagundes não conseguiram saber ainda quem matou Simão, mas esse mistério em breve será revelado e quem assiste à novela já sabe que quem tirou a vida de Simão Guerra foi Toro Cruz.
Em Se Nos Deixam Martín assiste vídeo da morte do seu irmão
Nos próximos capítulos de Se Nos Deixam Martín e Mabel estão dispostos a tudo para descobrir a verdade sobre a morte de Simão, inclusive eles viajaram para outra cidade o que causou a separação do jornalista e Alice.
Martín e Mabel vão até o mercado e acabam encontrando uma câmera de vigilância, eles vão conversar com o dono da câmera para pedir-lhe que os deixem assistir os vídeos do dia do assassinato de Simão.
O comerciante não quer mostrar os vídeos, mas Martín fala que precisa dar paz para seus pais, o que eles não têm desde que seu irmão foi assassinado. O comerciante acaba se convencendo, pois ele conta que também teve um irmão assassinado naquele mercado e que jamais encontraram o assassino.
Na trama Se Nos Deixam Martín chora ao ver o assassinato do seu irmão mais novo e ele em fim descobre que o responsável pela morte de Simão é Toro Cruz. O jornalista vai lembrar que conhece o assassino, pois ele é o pai de Luna, colega da sua filha Sofía.
Martín vai com Karina à casa de Toro Cruz e o bandido começa a desconfiar, ainda mais por que seus filhos verão a policial Karina no carro dele.
O galã vai mostrar o vídeo para seu pai e sua mãe também verá a mídia, mas será difícil prender Toro, pois ele tem o apoio de Mujica.
Portanto, finalmente Martín vai descobrir quem matou seu irmão caçula Simão, e Paulo poderá ser libertado.