No penúltimo capítulo de Se Nos Deixam Martín vai sofrer muito, pois Toro Cruz vai sequestrar sua filha Sofía e fará com que ele pense que ela foi morta.
Toro Cruz descobriu por Mujica que Martín tem um vídeo que mostra ele assassinando Simão Guerra e para se livrar da prisão ele terá a ideia de sequestrar Sofía.
O bandido vai se aproveitar da amizade de Sofía com a sua filha Luna e a convidará para comer com o objetivo de sequestrá-la. A menina é avisada por seu pai, mas quando percebe o sequestro já é tarde demais.
Em Se Nos Deixam Martín se desespera com morte de Sofía
Nas últimas emoções de Se Nos Deixam Mujica telefona para Toro Cruz e pergunta o que aconteceu para ele ter sequestrado a filha de Martín Guerra, pois foi a pior coisa que ele poderia ter feito.
Toro Cruz liga para Martín e diz que lhe mandará um vídeo para ele guardar junto com o vídeo do assassinato do seu irmão Simão, pois ele avisou para não colocar a polícia no meio. Em seguida, Martín, Carlota, Alice e os avós da menina escutam um tiro e o jornalista tem certeza que sua filha está morta.
Na realidade, o bandido pegou um travesseiro e atirou como se tivesse atirado na menina, isso deixará toda a sua família desesperada, pois se a vida deles acabou com o assassinato de Simão, imagina com a morte de Sofía.
Felizmente, Toro não matou Sofía, o que ele fez foi assustar Martín para que ele lhe entregue o vídeo e lhe dê dinheiro. O bandido vai avisar que a próxima bala será na menina.
A polícia localiza o local onde está o celular de Sofía, enquanto Martín e seu pai Fagundes vão atrás de Toro, Alice, Carlota e Marilu ficam tentando conseguir o dinheiro.
Portanto, Em Se Nos Deixam Martín vai quase morrer ao pensar que sua filha foi assassinada, mas felizmente ela está viva e logo ele a salvará.