Se Nos Deixam: Paulo assume crime para salvar a vida de Iara
Na novela Se Nos Deixam Paulo Fontes está no presídio por ter matado Simão Guerra, mas quem assiste à novela sabe que ele é inocente. Entretanto, em breve ele vai confessar que é o culpado pela morte do irmão caçula de Martín.
Iara, advogada de Paulo, tem o pressentimento de que a polícia está por trás do assassinato de Simão e logo todos vão perceber que tem algo estranho nesse crime.
Em Se Nos Deixam Paulo assume crime para salvar Iara
Na trama Se Nos Deixam Iara vai até a casa de Paulo cuidar das suas plantas. Quando a moça está conversando com Paulo por telefone, aparece um homem e a coloca para dormir, depois a amarra.
Paulo fica desesperado e telefona para Moisés que logo vai atrás da sua noiva e a encontra na casa de Paulo. No início ele acha que ela está machucada, mas ela acorda.
Na prisão Paulo recebe uma mensagem no celular dizendo que se ele quer manter Iara viva deve assumir o assassinato de Simão e é isso que ele vai fazer.
Moisés tira o caso de Paulo Fontes de Iara, mas mesmo assim ela vai visitá-lo e terá uma surpresa. O rapaz primeiro lhe pede desculpas pelo o que aconteceu com ela e diz que ele mentiu, pois ele é o culpado pelo assassinato de Simão Guerra.
Em Se Nos Deixam Paulo tenta ser convincente, mas Iara afirma que não acredita nele, pois ele só está fazendo isso para que não aconteça algo de ruim com ela. Paulo volta a afirmar que ele é um assassino.
O prisioneiro vai embora chorando e Iara também chora, por que ela sabe que ele está assumindo um crime para protegê-la e o pior é que agora ela nem poderá mais defendê-lo.
Portanto, Paulo dirá para Iara que ele é um assassino, mas a advogada não vai acreditar. Entretanto, o rapaz vai se afundar ainda mais para salvar a vida da mulher que ama.