Se Nos Deixam: Paulo volta atrás e afirma que é inocente
Na novela Se Nos Deixam Paulo foi ameaçado no presídio. O homem lhe mandou uma mensagem dizendo que se ele não dissesse que é o culpado pelo assassinato de Simão Guerra, Iara iria sofrer as consequências.
Para proteger Iara Paulo decidiu se declarar culpado e já estava conformado em ficar no presídio por muitos anos, mas algo aconteceu que o fez mudar de opinião.
Iara foi visitar Paulo e os dois se beijaram pela primeira vez e a advogada pediu para que o rapaz lute por sua liberdade.
Em Se Nos Deixam Paulo afirma que é inocente
Nos próximos capítulos de Se Nos Deixam o advogado vai ver Paulo e ele fala que mentiu na declaração passada, pois ele é inocente do crime cometido contra Simão Guerra.
O advogado afirma que quando um preso volta atrás nas suas declarações dificilmente vão acreditar na palavra dele. Paulo conta que assumiu a culpa pelo crime para proteger Iara, pois eles a estavam ameaçando.
Paulo pede que o advogado se esforce para tirá-lo do presídio. O interesse do rapaz é ficar livre para tentar ter algo com Iara Carranza. Por sua vez o advogado estranha que Paulo tenha colocado em risco a sua liberdade por causa da sua advogada.
Na trama Se Nos Deixam Paulo e Iara estão apaixonados, mas ainda enfrentarão muitos obstáculos como Moisés. Após levar um fora de Iara Moisés vai até o presídio perguntar para Paulo o que ele quer com a moça e mentir dizendo que ela é sua noiva e que logo eles vão se casar.
Desde o primeiro capítulo Paulo Fontes está preso por um crime que ele não cometeu, mas ele quer sair da prisão, por que ama Iara e sabe que ela também o ama.
Portanto, Paulo voltará atrás na declaração de que é culpado e se declarará inocente. O rapaz vai revelar para seu advogado que fez isso por que Iara estava sendo ameaçada.