Em Se Nos Deixam Paulo está sofrendo na prisão desde o início, mas no presídio ele encontrou um amigo, o presidiário Santos.
Santos se tornou um grande companheiro para Paulo, pois conseguiu para ele um celular, o treinou para que ele conseguisse sobreviver dentro da prisão e em breve irá salvar a vida de Paulo.
Em Se Nos Deixam Personagem será morto pela polícia
Nos próximos capítulos de Se Nos Deixam Santos vai insistir muito para que Paulo fuja com ele, pois descobriu que querem matar o rapaz no presídio. Para fazer com que Paulo fugisse da prisão, Santos o enganou.
Santos dará a Paulo um pedaço de bolo que lhe fará muito mal e não só Santos e Paulo, mas outros irão para a enfermaria com o mesmo problema. Todos serão levados para um hospital, mas no caminho o carro da polícia será parado por outro carro com homens armados.
Começa o tiroteio e Santos e Paulo fogem juntos. Santos diz para o amigo que ele precisa viver a vida dele, por que ela é muito curta. Quando Santos está indo embora, um carro da polícia passa procurando os fugitivos.
Na trama Se Nos deixam Santos sorri para Paulo e sai correndo, mas os policiais conseguem acertá-lo e assassiná-lo. Paulo está olhando de longe e fica muito triste pois Santos era o único amigo que ele tinha.
Antes de ir embora, Santos dará para Paulo o livro que ele ganhou de presente de Iara e dentro Santos colocou uma foto dele com uma mulher e diz que é para Paulo não se esquecer dele.
Paulo chora ao ver seu melhor amigo sendo assassinado, mas Santos sabia que isso poderia acontecer, pois ele tentou fugir dos policiais. Santos morrerá, mas antes ele salvará a vida de Paulo, por que ele sabe que o rapaz é inocente e que dentro do presídio estavam planejando matá-lo.
Portanto, Santos, melhor amigo de Paulo, será assassinado pela polícia, mas pelo menos antes de morrer ele conseguiu salvar a vida do seu amigo.