Quem assiste à novela Se Nos Deixam sabe que Samuel espancou Fernanda e quase a matou. Gonçalo foi defendê-la e quando ele e Samuel estavam brigando pela arma, Samuel levou a pior.
O espancador ficou muito grave e foi para o hospital. Fernanda foi visitá-lo e quase o matou, por que ela sabe que se ele sobreviver, sua vida corre perigo. Entretanto ela se conteve para não prejudicar Gonçalo.
Em Se Nos Deixam Fernanda se desespera com fuga de Samuel
Nos próximos capítulos de Se Nos Deixam uma enfermeira estará no quarto de hospital com Samuel quando ele acorda. A moça diz que a polícia quer falar com ele, mas não será agora. O homem tenta sair da cama e a enfermeira fala que ele não pode senão a ferida poderá abrir.
Fernanda está no hospital, por que foi dar apoio a Alice já que Miranda tentou se matar e está internada. Em seguida, a mulher decide visitar Samuel e quando chega se depara com Karina e outro policial e também com a enfermeira.
Fernanda pergunta o que aconteceu se Samuel morreu. Karina diz que não, mas as notícias não são boas e outro policial revela que Samuel fugiu do hospital.
Na trama Se Nos Deixam Fernanda se desespera ao pensar que o homem que quase a matou espancada está solto e pode voltar a qualquer hora para matá-la. Agora a polícia terá que procurá-lo.
É muito estranho, pois Samuel foi acusado de quase matar Fernanda a golpes e quando ele estava no hospital não tinha nenhum policial o vigiando como se ele não fosse bandido.
Gonçalo e Fernanda agora estão em perigo, pois com certeza Samuel está com muita raiva e pretende se vingar. O Gonçalo ter ficado com a arma foi um golpe de sorte, pois Samuel é bem mais forte do que ele.
Portanto, Fernanda vai se desesperar ao descobrir que Samuel fugiu do hospital, por que a qualquer momento ele pode aparecer para machucá-la.