Se Nos Deixam: Samuel quase mata Gonçalo com surra
Em Se Nos Deixam Samuel é um homem muito violento que tem uma relação com Fernanda. A mulher que já se divorciou três vezes acabou se envolvendo com um homem mau caráter.
No início Samuel parecia ser um homem bom, mas começou a machucar Fernanda por qualquer motivo, sendo que ela vai o denunciar para a polícia depois que ele lhe dá uma tapa por causa dos ciúmes que sente de Gonçalo. Ela também decide morar na casa de Alice.
Em Se Nos Deixam Samuel quase mata Gonçalo com socos
Nos próximos capítulos de Se Nos Deixam Gonçalo vai até a casa de Fernanda e ver seu rosto machucado, logo ele deduz que foi Samuel que bateu nela. Fernanda proíbe Gonçalo de se meter com Samuel, mas ele não escuta.
Gonçalo pede ao seu amigo que consiga o endereço de Samuel, o rapaz chega em um lugar que parece ser uma academia e fala para Samuel que ele se sente muito homem batendo em mulheres.
Samuel afirma que também se sente homem batendo em outros homens e começa a bater em Gonçalo. O rapaz não tem como se defender dos golpes do bandido, pois ele o pega de surpresa e parece ser bem mais forte.
Na trama Se Nos Deixam Gonçalo só não morre espancado, por que seu amigo chega e consegue levá-lo, mas por muito pouco Samuel não tirou a vida dele.
Gonçalo é levado para casa por seu amigo e Fernanda pergunta quem foi que lhe bateu daquele jeito e o rapaz responde que agora Samuel sabe que ela não está sozinha.
Alice, Sergio, Iara e Miranda querem saber o que aconteceu, mas Gonçalo não fala. Entretanto, ele tem que ter muito cuidado ao enfrentar um homem extremamente violento como Samuel.
Portanto após descobrir que Fernanda apanhou Gonçalo vai tentar defendê-la, mas levará uma grande surra que quase o matará. Samuel é daqueles homens muito violentos que além de gostarem de bater em mulheres também gostam de bater nos homens.