Na trama Se Nos Deixam Sergio Carranza é um homem de prestígio e embora não seja um marido fiel, ele é capaz de tudo por seus três filhos com Alice: Iara, Gonçalo e Miranda.
Quem assiste a essa história com certeza viu a cena em que Sergio espanca seu filho Gonçalo por ele não querer cursar medicina. Entretanto, em breve o jornalista vai mostrar que quando quer pode ser um bom pai.
Em Se Nos Deixam Gonçalo se surpreende com apoio do seu pai
Na novela Se Nos Deixam Samuel conseguirá entrar na casa de Alice e ele encontra Fernanda. O homem espanca a mulher violentamente, mas Gonçalo chega para defendê-la.
Quando Gonçalo e Samuel estão brigando a arma do espancador cai no chão e o filho de Alice consegue pegá-la. Samuel tenta tirar a arma de Gonçalo, mas ela dispara.
No início Alice não sabe quem levou o tiro, mas fica aliviada ao ver Samuel caindo no chão. Gonçalo vai com Samuel na ambulância para o hospital. Gonçalo está sozinho no hospital quando chega seu pai Sergio.
Quando Gonçalo ver seu pai pergunta o que ele está fazendo lá e Sergio pergunta como ele está e como ele se sente, Gonçalo diz que está bem, mas lhe dá muito medo, pois se Samuel morrer ele vai se tornar um assassino.
Em Se Nos Deixam Sergio surpreende o filho pedindo para ele esquecer o pensamento de se tornar um assassino, pois ele fez o que qualquer pessoa teria feito com um homem assim.
Gonçalo se desespera e fala para o pai que vão levá-lo para a prisão e transformá-lo em um assassino. O jovem implora para seu pai não deixar que isso aconteça.
Sergio afirma que o que o filho fez foi heroico e ele vai ficar bem da mesma forma que ele é o seu pai. O jornalista abraça o filho e diz que o ama e o jovem também fala que ama o pai.
Portanto, Gonçalo receberá o apoio do seu pai em um momento muito difícil e isso deixará o jovem surpreso, por que seu pai nunca o apoiou.