5 Sementes que ajudam a emagrecer

Sementes que ajudam a emagrecer

Para perder peso é preciso ter uma atenção redobrada com a alimentação e incluir na dieta alimentos que ajudam a emagrecer como por exemplo as sementes que há tempos são grandes aliadas na hora de reduzir medidas.

As sementes que ajudam a emagrecer são ricas em fibras, estimulam o bom funcionamento do organismo, ajudam o intestino a se livrar das toxinas acumuladas no organismo impedindo a retenção de líquidos, além de estimular a mastigação, saciar a fome, desinflamar as células e ajudar o corpo a acumular menos gorduras, especialmente na região da cintura.

5 Sementes que ajudam a emagrecer

Chia – Extraída de uma planta nativa do México e da Guatemala essa semente é rica em fibras, ajuda a saciar a fome, combate os radicais livres, tem ação anti-inflamatória, reduz o colesterol ruim e diminui a gordura corporal. A chia tem sabor adocicado e pode ser consumida inteira, triturada, crua, na sopa, na salada, batida no liquidificador ou incluída em receitas de bolos e pães.

Abóbora – Rica em proteínas e gorduras essa semente também concentra minerais e vitaminas, transformada em farinha ela tem o poder de diminuir o colesterol, a glicerina e os triglicérides, mas pode também ter efeito laxativo. A semente de abóbora pode ser usada para polvilhar saladas ou consumida torrada com a casca.

Girassol – É fonte de ácido linoleico, vitamina E e possui ácidos graxos oleico e palmítico, que são considerados gorduras do bem e que saciam a fome sem prejudicar a saúde. A semente de girassol ajuda a manter a pele mais jovem, as unhas mais fortes e os cabelos mais brilhosos e pode ser consumida em iogurtes, saladas, sopas, arroz e refogado de legumes.

Linhaça – Rica em ômega 3 previne o colesterol ruim, é anti-inflamatório e reforça as defesas do corpo. Pode ser consumida crua ou triturada.

Quinoa – É fonte de carboidratos e tem vitaminas, minerais e evita a produção em excesso de insulina que é o hormônio das gorduras.

Portanto inclua as sementes que ajudam a emagrecer em seu cardápio e perda peso com saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *