Senac Minas Gerais Oferece Cursos de Capacitação e Técnicos Gratuitos

senac-minas-gerais

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), é uma instituição que oferece cursos das mais diversas modalidades, ela conta com unidades de ensino em quase todo o Brasil.

O Senac disponibiliza cursos pagos, porém através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), essa instituição oferece cursos gratuitos em várias partes do Brasil, como em Minas Gerais.

O Senac Minas Gerais oferece cursos de capacitação e técnicos gratuitos, no total são 1.951 vagas nos municípios: Varginha, Três Corações, São Sebastião do Paraíso, São Lourenço, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Itajubá, Guaxupé e Alfenas.

Os cursos gratuitos de capacitação e técnicos oferecidos pelo Senac Minas Gerais são para pessoas que têm renda familiar abaixo de dois salários mínimos.

Para se inscrever nos cursos do Senac Minas Gerais, é preciso acessar o site: Senac MG, em seguida preencher o cadastro e depois comparecer à unidade do Senac mais próxima da sua residência com a documentação exigida para cada curso. O horário é entre 8h e 21h.

Para os cursos gratuitos de capacitação são necessários os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de escolaridade e de endereço. Para os cursos técnicos os documentos exigidos são: certidão de nascimento ou casamento, CPF, título de eleitor, comprovante de endereço, identidade original e xerox, foto, comprovante de escolaridade correspondente à matrícula ou conclusão do nível médio e certificado de reservista para os homens.

Alguns cursos gratuitos oferecidos pelo Senac Minas Gerais são: técnico em logística, vendedor, técnico em enfermagem, técnico em segurança do trabalho, técnico em administração, inglês básico, recepcionista, técnico em marketing, técnico em estética, auxiliar de pessoal, auxiliar administrativo, operador de computador e muitos outros.

Para mais informações a respeito dos cursos gratuitos oferecidos pelo Senac Minas Gerais, ligue para: 0800-724-44-40 ou acesse o site do Senac MG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *