Em Sortilégio Helena vai continuar com a mentira que Maria José é neta de Porfírio para ver se consegue uma parte da herança.
Helena vai ver Maria José na capital, ela acaba conhecendo o neto e pede para falar a sós com a filha, quem não vai gostar é Pedro que está com Maria José no momento em que a ex-mulher chega.
Maria José vai ser chantageada pela mãe. Helena garante que a filha é neta de Porfírio, diz que ela deve aceitar ser sua herdeira e que não pode desamparar a ela, Jorge e a clínica do marido.
Maria José deixa claro que não aprova as técnicas médicas de Jorge e que no caso de se tornar herdeira de Porfírio vai doar o dinheiro e não vai ajudar nem Helena nem Jorge.
Helena então resolve fazer chantagem com a filha, dirá que se ela não os ajudar vai contar para Pedro que as gêmeas não são filhas dele, o que Maria José vai querer impedir a todo custo.
Sortilégio: Alessandro aconselha Maria José a fazer um teste de DNA
Maria José conta para Alessandro e Vitória que a mãe está lhe chantageando. Alessandro a aconselha não aceitar essa chantagem e Vitória diz que se a mãe de Maria José e o médico perceberem que podem manipulá-la com isso eles nunca vão parar.
Alessandro e Vitória aconselham Maria José a fazer um teste de DNA para tirar essa história a limpo e impedir as chantagens da mãe, eles têm a ideia de Maria José fazer um teste de DNA com Paula para não precisar que Pedro chegue a saber que pode não ser pai das gêmeas.
Sortilégio: Porfírio e Jorge morrem
Sortilégio: Bruno e Maura armam para mandar Maria José para cadeia