Em Sortilégio Maria José acabou de ter seu filho, porém, os dias de alegria da mocinha estão contados, pois, ela será vítima de um plano macabro de sua mãe.
Helena vai planejar sequestrar Maria José e conseguir ficar com a herança de Porfírio, já que, Sandra está muito mal por conta de uma overdose e a vilã não quer perder a herança de Porfírio que também está mal de saúde e pensa deixar tudo para a neta.
Maria José vai ser sequestrada quando está com Maura, ela assim como Bruno vai participar do plano. A mocinha será levada para a fazenda e Jorge vai usar nela medicamentos inibidores de memória para fazê-la esquecer de sua vida passada, sendo mais fácil assim que se passe por Sandra.
A maldade de Jorge e Bruno não tem limites, a dupla de vilões vai armar para deixar Sandra, que está quase sem vida, na porta da mansão dos Lombardo para que todos pensem que é Maria José.
No começo todos vão acreditar que realmente se trata de Maria José, já que, Sandra e ela são irmãs gêmeas idênticas.
Alessandro se desespera com o estado de saúde da mulher que pensa ser a mãe de seu filho, mas logo as coisas vão mudar.
Sortilégio: Alessandro descobre que a mulher que entregaram não é Maria José
Doutor Hernán é quem vai perceber que não se trata de Maria José, ele chama Alessandro e mostra que a mulher que está internada no hospital não tem a cicatriz que Maria José tem nas costas por conta da facada que levou e também possui marcas por todo o corpo de tatuagens que foram apagadas a laser.
Com isso Alessandro vai ter a certeza que a mulher que colocaram na porta de sua casa não é Maria José e sim Sandra e que mãe de seu filho deve estar no lugar da irmã dela.
Sortilégio: Bruno coloca Sandra quase sem vida na porta de casa