Na novela Sortilégio como em todas as novelas, os vilões conseguem fazer tudo que querem e os mocinhos só entram em confusão, pois Bruno conseguirá matar o juiz que fez seu casamento com Maria José, enquanto Alessandro e Fernando se envolvem em acidente e ficam perdidos em uma ilha deserta.
Alessandro e Fernando vão atrás do juiz que realizou o casamento da mocinha com Bruno, porém o vilão chegará antes e tirará a vida do juiz. O galã e seu melhor amigo tentarão encontrar o juiz, mas não conseguirão nem chegar ao local onde ele está.
Em Sortilégio Fernando e Alessandro ficam perdidos em uma ilha deserta
Nos próximos capítulos de Sortilégio Alessandro e Fernando irão de canoa para o local onde o juiz está, mas no caminho o condutor da embarcação passará mal e morrerá.
O condutor estava com seu neto, quem Alessandro vai pegar no colo e pular da canoa e em seguida Fernando também pula, pois começará a pegar fogo.
O galã, Fernando e o menino chegarão a uma ilha deserta e terão que lutar para não morrer de fome e nem de sede, além disso Fernando estará machucado e o galã e o menino terão que cuidar dele.
Na trama Sortilégio Alessandro não vai se ferir e nem o garoto, mas Fernando vai machucar a perna e terá que ser carregado por seu melhor amigo. Alessandro afirma que Fernando é como se fosse seu irmão e fala que o adora e Fernando retribui.
Felizmente, os dois e o menino estão vivos e em breve conseguirão sair da ilha, mas enquanto isso Maria José e Vitória se desesperam ao saber que os rapazes foram dados como desaparecidos.
A culpa do desaparecimento de Alessandro e Fernando cairá sobre Bruno, pois a mocinha tem certeza que ele fez alguma coisa com o seu marido, mas desta vez Bruno não tem nada a ver.
Portanto em Sortilégio a canoa aonde Alessandro e Fernando estão pegará fogo e antes disso o condutor passará mal e morrerá e com isso os dois e o neto do homem irão parar em uma ilha deserta.
Três Vezes Ana: Mariano faz Ana Letícia pedir desculpas a Soledade