A semana de Sortilégio será decisiva, pois Alessandro vai trazer Maria José de volta para casa e vai precisar de reforço para convencer a mulher que ama de quem realmente é.
De volta a sua casa, Maria José vai ficar mais perdida que nunca, pois não vai se lembrar de ninguém e até o filho será um estranho para ela.
Alessandro vai levar Pedro para ver Maria José e tentar fazer com que ela se recorde de algo. Ele vai buscar o sogro no trabalho, diz que Maria José está de volta, mas que não tem memória.
Pedro, mesmo sem ser reconhecido por Maria José, trata a filha com muito carinho, ele se mostra entusiasmado com a volta de Maria José e resolve contar a ela tudo que aconteceu.
Pedro começa a contar desde o início, fala que quando eram pequenas Helena foi embora com Sandra, que eles se mudaram para o povoado e que as fez acreditar que a mãe tinha morrido, conta que quebrou a perna, que Maria José começou a trabalhar para sustentar a família até que conheceram Alessandro.
Maria José fica nervosa por não se lembrar de nada, mas Pedro continua contando, vai falar de Bruno e dizer que ele é um demônio, confirma que Sandra morreu e diz que presenciou sua morte. Pedro afirma que ela é sim Maria José, fala que a criou e que a reconhece. Maria José vai dizer que o pai a faz se sentir querida e amada.
Após conversar com o pai, Maria José diz a Alessandro que sente que tem gente que a ama como Pedro e Paula, que mudou de ideia e vai lutar para se lembrar de tudo, que vai tomar remédio e fazer os exames necessários.
Sortilégio: Roberto conta a verdade para Paula sobre seus interesses