Quem acompanha Sortilégio sabe que Alessandro Lombardo é um homem muito bom e por Maria José ele é capaz de tudo, inclusive de desistir da presidência da empresa do seu pai.
Maria José foi esfaqueada e está muito mal no hospital, ela precisa de sangue e o doador será Bruno. No hospital onde a mocinha está internada não tem o sangue que ela precisa e mesmo Hernán procurando em outros lugares, o doador mais rápido e acessível será o vilão.
Em Sortilégio Alessandro vai salvar a vida de Maria José
Nos próximos capítulos de Sortilégio Alessandro ficará sabendo que Maria José necessita de sangue urgentemente e com isso ele telefona para Doutor Hernán, o médico da família, para ele encontrar um doador.
Hernán dirá para Alessandro que encontrou uma pessoa com o mesmo sangue da mocinha e que se trata de Bruno. Alessandro no início não quer e pergunta se Raquel não pode ser a doadora, já que eles são irmãos gêmeos, porém o médico afirma que Raquel tem o mesmo tipo de sangue, mas não pode doar, pois teve hepatite quando era criança.
Hernán vai falar com Vitória e ela acaba convencendo o filho a doar o sangue para Maria José. Embora Bruno aceite doar sangue para a mocinha quem vai salvar a vida dela é Alessandro.
Bruno chegará ao hospital e dirá que só vai doar sangue para Maria José com duas condições, a primeira que ele desista da presidência da construtora e a segunda que se divorcie de Maria José.
Na trama Sortilégio Alessandro não tem o que pensar e aceita a chantagem do irmão. Vitória achará que Bruno doou sangue para a mocinha sem pedir nada em troca, mas na verdade ele só fará isso em troca de ser presidente da empresa Lombardo e de Alessandro se divorciar de Maria José.
Bruno diz que o filho de Maria José é dele
Logo ao chegar ao hospital Bruno provocará Alessandro, ele dirá que o filho que Maria José espera é dele. Alessandro fica com muita raiva, mas ele não reage e só diz que é mais um motivo para Bruno não deixar Maria José e o filho morrer.
Alessandro continua desconfiando de Maria José, mas ele vai saber que o filho não é de Bruno, porque se fosse ele não faria chantagem para salvar a vida da mocinha e do filho.
Na novela Sortilégio Alessandro e Maria José sofrerão até o final, porque além de Bruno tem Maura que também é capaz de tudo para separá-los.
Após doar o sangue Bruno vai para casa, mas ele diz a Alessandro que não deve contar a ninguém a conversa que eles tiveram.
Felizmente, Maria José vai se recuperar, e ela deverá a sua recuperação não a Bruno e sim a Alessandro que será chantageado pelo irmão em troca da saúde da esposa e do filho.
Portanto, em Sortilégio Alessandro vai salvar a vida de Maria José e do filho, pois ele aceitará a chantagem de Bruno em troca do sangue dele. Bruno nunca gostou de Maria José, pois se ele gostasse salvaria a vida dela sem pedir nada em troca.
Três Vezes Ana: Marcelo defende Ana Lúcia de Ana Letícia