Na novela Sortilégio Bruno está tocando o terror na sua família, pois desde que descobriu que é filho de Antônio Lombardo, ele já revelou o segredo da sua mãe para a imprensa e quer a presidência da construtora e uma parte da fortuna.
Para evitar que Bruno consiga tudo que quer e acabe com o patrimônio da família, Alessandro fará uma armadilha para o vilão que o deixará sem nada.
Em Sortilégio Alessandro faz armadilha contra Bruno
Nos próximos capítulos de Sortilégio Alessandro chega do trabalho e diz que precisa conversar com Maria José. Ele afirma que eles irão se divorciar. A mocinha chora, mas logo se acalma quando o galã lhe explica o que realmente está acontecendo.
Alessandro conta seu plano contra Bruno para Maria José. Ele diz que Bruno quer ser reconhecido como filho de Antônio Lombardo e que quer tomar o controle da fortuna da família e se tornar presidente da construtora, mas para que isso não aconteça ele teve uma ideia.
O galã diz para Maria José que se eles se divorciarem e ele deixar tudo que é dele para ela antes de iniciar o processo, as finanças da construtora irão minguar e Bruno não será capaz de sustentá-las.
Na trama Sortilégio Maria José pergunta se eles vão se divorciar por causa do dinheiro e ele responde que tem obrigação de cuidar do patrimônio que seu pai lhe deixou, pois é o chefe da família responsável pela Vitória e por Raquel e o Bruno colocaria tudo a perder.
Alessandro diz para Maria José que eles terão que ficar separados legalmente e não fisicamente e que logo eles voltarão a casar. Maria José não está convencida de que esse plano dará certo e ela tem muito medo de perder Alessandro.
Portanto, em Sortilégio Alessandro vai armar uma para Bruno para que ele não consiga o que ele quer. O galã se divorciará de Maria José e lhe deixará toda a sua fortuna.
Três Vezes Ana: Revelado quem é a outra irmã de Ernestina