Sortilégio está em uma fase diferente, pois Alessandro se divorciou de Maria José, deixou toda a sua fortuna para ela e saiu da mansão, mas tudo isso faz parte de um plano para evitar que Bruno consiga ficar com a fortuna da família Lombardo.
Fernando descobriu onde o juiz que fez o casamento de Maria José e Bruno estava e ele e Alessandro foram atrás. Porém, Kátia contou a Bruno o que seu irmão iria fazer e o vilão saiu na frente e matou o juiz.
Bruno conseguiu ir e voltar do outro país sem contratempos, mas Alessandro e Fernando sofreram um acidente com a canoa que estavam e se perderam em uma ilha deserta.
Em Sortilégio Maria José e Vitória acusam Bruno pelo desaparecimento de Alessandro e Fernando
Nos próximos capítulos de Sortilégio Maria José e Vitória ficam sabendo que Bruno esteve no mesmo país onde Alessandro e Fernando estavam e coincidentemente os dois sumiram.
Maria José tem certeza que Bruno matou Alessandro e Fernando e Vitória desconfia que seu filho tenha sido capaz disso, mas ela torce para que ele não tenha tido nada a ver com o desaparecimento dos dois.
Na trama Sortilégio, pela primeira vez Bruno será inocente das acusações, pois mesmo ele querendo matar Alessandro e odiando Fernando por estar com a sua mãe Vitória, ele não é o responsável pelo desaparecimento deles.
O que aconteceu foi que os dois pegaram uma canoa e o condutor passou mal e morreu deixando o seu neto com Fernando e Alessandro. A embarcação começa a pegar fogo e os três pulam no mar e acabam chegando a uma ilha deserta.
Embora estejam perdidos, os três conseguirão sobreviver até serem encotnrados. Alessandro e Fernando estão vivos, mas Maria José e Vitória estão perdendo as esperanças de que voltarão a reencontrá-los.
Portanto, em Sortilégio Bruno levará a culpa pelo desaparecimento de Fernando e Alessandro, mas desta vez ele é inocente, pois na viagem ele nem chegou a encontrá-los.
Três Vezes Ana: Ramiro enfrenta Mariano após descobrir a verdade