Na novela Sortilégio Helena, Jorge, Ulisses e Maura estavam planejando o sequestro de Maria José para que ela fique no lugar de Sandra para assim poder receber a herança de Porfírio. Bruno não estava envolvido nessa história, mas logo ele se tornará cúmplice.
Bruno descobriu que Maria José tem uma irmã gêmea que se chama Sandra, mas ele não sabe o que estão planejando contra a mocinha. O vilão vai atrás de Maura e tira a verdade dela à força. Bruno estrangula Maura até ela contar o que realmente está acontecendo.
Em Sortilégio Bruno vira cúmplice de crime contra Maria José
Nos próximos capítulos de Sortilégio Bruno ficará sabendo por Maura que Helena e Jorge querem sequestrar Maria José para ficar no lugar de Sandra, com isso o vilão vai procurar o casal para se oferecer como cúmplice.
Bruno afirma para Jorge e Helena que odeia o seu irmão Alessandro e que quer ajudar no sequestro de Maria José. Jorge diz que ele está pensando no dinheiro, mas o vilão afirma que quer ajudar, porque quer ficar com Maria José.
O sequestro da mocinha era o único crime que Bruno não estava envolvido, mas em breve ele vai se tornar cúmplice, pois assim ele acha que terá uma oportunidade com Maria José.
Na trama Sortilégio o que Bruno realmente quer não é ficar com a mocinha, pois ele não a ama, mas sim quer separá-la de Alessandro e fazer seu irmão sofrer e ele vai conseguir, pois o galã vai se desesperar com o sequestro da sua esposa.
No momento Alessandro e Maria José estão preparando o casamento e o galã está fazendo de tudo para tirar Pedro da prisão e nem imagina o que espera por sua esposa.
Portanto em Sortilégio Bruno se tornará cúmplice do sequestro de Maria José, mas não por querer ficar com ela e sim para fazer maldade com Alessandro, já que Bruno tem ódio do irmão mais novo e também muita inveja.
Sortilégio: Pedro protege Alessandro e leva surra na prisão